domingo, 9 de agosto de 2009

AVALIAÇÃO DE CONSTRUÇÃO E ELABORAÇÃO DO PORTFÓLIO.

AVALIAÇÃO DE CONSTRUÇÃO E ELABORAÇÃO DO PORTFÓLIO.

CONSIDEREI A CONSTRUÇÃO DO PORTFÓLIO DIFÍCIL, MAS MESMO ASSIM NÃO PENSEI EM DESISTIR, PROCUREI ENCARAR A SITUAÇÃO COMO MAIS UMA DAS DIFICULDADES ORIUNDAS DO CAMPO DA EDUCAÇÃO.
DE CERTA FORMA FOI VALIOSO PARA MIM, POIS APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES E CONTRATEMPOS, APRENDI MANUSEAR FERRAMENAS NO MEU BLOG QUE JAMAIS PENSEI UM DIA CONSEGUIR.
POR MUITAS VEZES ME DESESPEREI, A PIOR DE TODAS AS SITUAÇÕES FOI TER FICADO SEM COMPUTADOR,SEM ACESSO A INTERNET, SENDO OBRIGADA À FAZER MINHAS POSTAGENS ENTRE UM INTERVALO E OUTRO DE AULA NA FACULDADE PARA PODER USAR O LABORATÓRIO, QUE POR SINAL ESTAVA SENDO DISPUTADO A QUASE TAPAS, PARECIA QUE TODOS ENFRENTAVAM O MESMO PROBLEMA. MAS DE TUDO TIREI PROVEITO, E CONFESSO QUE O FATO DE ESTAR NAQUELE ESPAÇO ME PROPORCIONOU APROXIMAÇÕES COM ALGUMAS PESSOAS DA TURMA, FIZ ATÉ ALGUMAS AMIZADES QUE ME AJUDARAM MUITO. COISA QUE EM AULA NÃO ERA POSSÍVEL.O PARALELO QUE FIZ COM AS APRENDIZAGENS QUE NÓS ENQUANTO PROFESSORES LEVAMOS ATÉ AS CRIANÇAS, É JUSTAMENTE COMO A FORMA QUE ME SENTIA AO CONSEGUIR MANUSEAR UMA NOVA FERRAMENTA NO BLOG.ENTUSIASMO, EUFORIA E SATISFAÇÃO, AFINAL DE CONTAS ERA O NOVO SENDO DESCOBERTO, ERA UM DESAFIO SENDO SUPERADO E É CLARO A ALEGRIA TOMANDO CONTA. COM TUDO PUDE PERCEBER COMO É A SENSAÇÃO QUE AS CRIANÇAS SENTEM A CADA DESAFIO QUE PROPOMOS A ELAS. UMAS IRÃO DESISTIR, OUTRAS IRÃO PREFERIR DE OUTRO JEITO E OUTRAS IRÃO PELO MENOS TENTAR, E ISSO É MAIS UMA PROVA DA IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FORMATIVA ONDE ATRAVÉS DOS DESAFIOS IREMOS PODER CONHECER TAMBÉM OS GRAUS DE DIFICULDADES DOS ALUNOS, PERCEBENDO DE IMEDIATO A IMPORTÂNCIA DE PROPORCIONAR AOS MESMOS A ESCOLHA PARA AS AVALIAÇÕES. VALEU PELO DESAFIO, APRENDI A IMPORTÂNCIA DE OUSAR.
CONFESSO QUE O SEMESTRE ACABOU E EU CONTINUEI APRENDENDO, ACREDITO QUE AINDA POSSO MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário