quarta-feira, 29 de abril de 2009

Construindo o Portifólio"


Prof. Ivanildo Amaro


O objetivo principal do texto é instalar o debate sobre avaliação formativa na formação de professores e de orientar os graduandos do curso de pedagogia na construção e elaboração de seus portifólios eletrônicos. Tendo como meta, conhecer melhor o corpo discente, uma vez que nem todos os alunos expõem seus entendimentos ou suas duvidas em sala de aula. Pensando nisso é que o uso do blog será um momento de elaboração melhores estratégias de aprendizagens e avaliações para todo o grupo.
* Na avaliação formativa se permite a avaliação em parceria, onde professor e aluno são avaliados, permitindo que o aluno tome consciência de seu próprio trabalho.As minhas expectativas são grande por ser um trabalho diferente de tudo já feito antes, pois acredito que aprenderei bem mais, uma vez que estarei fazendo postagens das aulas semanais, deste modo estarei revivendo a aula.


Um comentário:

  1. Simone, você iniciou uma interessante reflexão sobre a construção do portfólio eletrônico. Que tal acrescentar mais algumas ideias??? Pense a respeito. Você tem boas contribuições a dar!

    ResponderExcluir