A principio a idéia da palavra construtivismo vem de construção. Segundo Ferreiro e Teberoski, 1979, a orientação construtivista que primeiramente a criança recebe, antevêem do seu primeiro grupo de convivência, que é a família, bem como o seu desenvolvimento social. É comum que estes meninos e meninas, antes de receber instrução formal da escola, já trazem consigo em sua grande maioria, postura de escritores e de leitores, tudo consequência do ambiente familiar, uma vez que estes observam as atividades de ler e de escrever dos adultos, que por sua vez lhes dirigem leituras em voz alta.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
CONTEXTOS DE ALFABETIZAÇÃO NA AULA
CONTEXTOS DE ALFABETIZAÇÃO NA AULA
Autora: Ana Teberoski, Nuria nibera
A principio a idéia da palavra construtivismo vem de construção. Segundo Ferreiro e Teberoski, 1979, a orientação construtivista que primeiramente a criança recebe, antevêem do seu primeiro grupo de convivência, que é a família, bem como o seu desenvolvimento social. É comum que estes meninos e meninas, antes de receber instrução formal da escola, já trazem consigo em sua grande maioria, postura de escritores e de leitores, tudo consequência do ambiente familiar, uma vez que estes observam as atividades de ler e de escrever dos adultos, que por sua vez lhes dirigem leituras em voz alta.
A principio a idéia da palavra construtivismo vem de construção. Segundo Ferreiro e Teberoski, 1979, a orientação construtivista que primeiramente a criança recebe, antevêem do seu primeiro grupo de convivência, que é a família, bem como o seu desenvolvimento social. É comum que estes meninos e meninas, antes de receber instrução formal da escola, já trazem consigo em sua grande maioria, postura de escritores e de leitores, tudo consequência do ambiente familiar, uma vez que estes observam as atividades de ler e de escrever dos adultos, que por sua vez lhes dirigem leituras em voz alta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrei aqui errado!! fui...
ResponderExcluirSimone, esta postagem padece do mesmo problema das postagens dos textos 5 e 6. É preciso aprofundar a análise e evidenciar a leitura do texto, mostrando seus aspectos mais importantes. Você deve fazer um resumo do texto lido e comentá-lo de forma crítica, demonstrando sua compreensão. Além disso, é preciso estabelecer conexões com a realidade.
ResponderExcluir